Notícias

Resultados do Concurso de fotografia Raças Animais Autóctones de Portugal

 

Uma fotografia de Jorge Bacelar foi distinguida com o Grande Prémio do Concurso Fotográfico – 'Raças Animais Autóctones de Portugal – Conservar a Biodiversidade’, promovido pelo Polo de Inovação da Fonte Boa do INIAV, em colaboração com diversas entidades .

No total, foram atribuídos 25 prémios e menções honrosas num concurso que contou com a participação de mais de 200 autores com mais de 600 fotografias, obtidas de norte a sul do País e Ilhas.

A cerimónia de entrega do Prémios realiza-se no dia 12 de junho, na Nave Central do CNEMA, pelas 16h30, no âmbito do programa da 60ª Feira Nacional de Agricultura - 70ª Feira do Ribatejo. A exposição de fotografia estará patente na FNA até dia 16 de junho e pode ser apreciada online a partir do dia 8 de junho, aqui.

O Concurso Fotográfico sobre as Raças Autóctones, sob o tema “Conservar a Biodiversidade’ visou homenagear as 52 raças autóctones portuguesas e incluiu nove modalidades: oito para as raças autóctones de asininos, bovinos, canídeos, caprinos, equinos, galináceos, perus, ovinos e suínos e uma modalidade destinada às raças não autóctones.

 


Fonte: Rede Rural Nacional Consultar fonte
Data de publicação: 07/06/2024 17:58