Notícias

Projeto SANAS – Manuais e Fichas Técnicas para o setor dos Alimentos para Animais

 

Financiado pelo Alentejo 2020 e realizado a partir da sua delegação em Santarém, foi promovido pela IACA o projeto SANAS (Estratégia para a melhoria da Segurança Alimentar, Nutrição Animal e Sustentabilidade na alimentação animal na região do Alentejo), com uma execução ao longo de 3 anos. Focado na região do Alentejo, o Projeto teve como objetivo reforçar a segurança alimentar ao longo da cadeia da alimentação animal, com impacto na segurança dos produtos de origem animal, visando o aumento da confiança dos consumidores na produção nacional, garantindo a sustentabilidade ambiental, económica e social da produção. Pretendeu-se ainda aumentar o conhecimento no Setor, dotando-o de ferramentas mais sólidas, para se tornar mais qualificado, mais competitivo e mais sustentável. Para além das empresas sediadas no Alentejo, o trabalho desenvolvido beneficiou todas as empresas que operam neste importante setor da alimentação animal, comprovado pelas respostas aos questionários enviados.     

No âmbito do projeto SANAS foram assim produzidos diversos Manuais e Estudos, bem como Fichas Técnicas, realizando-se igualmente alguns Webinar e eventos onde se procurou disseminar a informação a todos os operadores do setor.

Os Manuais Técnicos e as Fichas Técnicas desenvolvidos são de relevante importância para o setor, sobretudo num contexto de enormes desafios que temos pela frente. 


Fonte: DGAV Consultar fonte
Data de publicação: 07/12/2023 11:28