Notícias

Murtosa retoma Feira Agrícola

 

Depois de um interregno de dois anos, devido às contingências pandémicas, o Parque da Saldida volta a receber, de 14 a 17 de julho, a Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira.

O certame, que vai já na sua sétima edição, dirige-se aos profissionais e ao público em geral e tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num concelho onde o sector primário – e a atividade agrícola em particular – assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças Marinhoa e Holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 16, às 11H00, realizar-se-á o Concurso Regional de Raça Marinhoa. No mesmo dia, pelas 14H30, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto que, no dia 17, às 14H30, acontecerá a prova da classe de animais adultos da mesma raça.

Destaque, igualmente, para um conjunto de eventos que decorrerão, em paralelo, no contexto da feira, nomeadamente, o espetáculo equestre, no dia 16, às 21H30, a vacada, no dia 16, às 22H30 e a prova de perícia de tratores, no dia 15, às 15H00.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

Saiba mais sobre este evento aqui


Fonte: Noticias aveiro Consultar fonte
Data de publicação: 14/07/2022 16:03

Pub.