Notícias

Apresentação do Protocolo Welfair Quality adaptado a Região Autónoma dos Açores

 

Desde a tomada de posse do Exmo. Sr. Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Eng. António Ventura, foi anunciado que o Bem-Estar Animal era uma prioridade para o atual Executivo.

Tem sido efetuado um trabalho gradual e sistemático, no que diz respeito ao Bem-Estar Animal na Região Autónoma dos Açores, não só no âmbito dos animais de companhia, mas também de animais de produção.

Neste sentido, no próximo dia 19 de janeiro pelas 10h30 no Pavilhão Multiusos da Vinha Brava será apresentado a adaptação do protocolo Welfare Quality à realidade Açoriana. Esta adaptação do protocolo é fruto de um trabalho intenso de avaliação das diferentes realidades existentes na pecuária do arquipélago e a possibilidade de integração do protocolo já existente.

É agora uma realidade o acordo com as entidades responsáveis e gestoras deste selo de qualidade em termos de bem-estar animal.

Torna-se assim, possível a certificação em bem-estar animal das explorações açorianas através da utilização, pelos auditores internos e de entidades externas, deste documento adaptado, catapultando assim os produtos produzidos nas explorações açorianas para os mercados nacionais e internacionais.


Fonte: Governo dos Açores
Data de publicação: 12/01/2022 09:28

Pub.