Notícias

ASPOC faz balanço positivo da campanha de promoção da carne de coelho

Fonte da imagem: ASPOC

 

A ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura faz um balanço positivo do primeiro ano de campanha. Segundo o Presidente da ASPOC, Firmino de Sousa “a campanha decorreu de acordo com tudo o que estava planeado, mas ainda há muito trabalho a fazer. Sabemos que em termos de imagem, os consumidores, caracterizam a carne de coelho como semelhante ao frango ou ao peru, e que a associam a atributos “mais saudáveis”, o que é bastante positivo, mas em geral há ainda um desconhecimento sobre os vários benefícios da carne de coelho“.

“O seu consumo é claramente menos frequente (1 x por mês) e continua a estar ainda associada a pratos mais elaborados e menos versáteis . Um dos focos passa também por mostrar aos consumidores novos cortes de carne de coelho: coxas, lombos e meio coelho cortado. São novas formas de apresentação desta carne, inovadoras, que permitem mais rapidez na confeção de receitas simples e de forma pratica“.

“São precisamente estas barreiras que queremos ultrapassar com esta campanha. O grande objetivo para este triénio será duplicar o consumo de carne de coelho, passando a ser 2 x por mês. Sabemos que é um objetivo ambicioso, há um enorme trabalho de sensibilização, esclarecimento sobre a carne de coelho não só junto do consumidores como também junto do mercado”.

As mensagens principais sobre a carne de coelho são também sustentadas por questões mais abrangentes, como a sustentabilidade, o meio ambiente, o processo de produção europeu e o bem-estar animal, porque informar e estar bem informado sobre o que comemos e como comemos também faz parte da dieta mediterrânea.

O público-alvo são os consumidores regulares de carne branca que, durante a semana, alternam a sua alimentação com carnes vermelhas. São homens e mulheres adultos, com e sem filhos, com idades compreendidas entre os 25-50 anos. Pessoas interessadas, ativas, preocupadas com o seu bem-estar, que têm hábitos de vida saudáveis e privilegiam dietas equilibradas e fáceis de confecionar.

Durante o ano 2021 foram realizadas diversas ações de divulgação da carne de coelho: produção de conteúdos e de receitas de bloggers e influencers; roadshows junto do canal horeca – churrasqueiras -, campanhas digitais utilizando meios online e redes sociais exclusivas – Facebook e Instagram – e presenças em TV, com spots de 20” em canais por cabo, que decorreram em simultâneo com materiais de ponto de vendas, em diversas cadeias de distribuição.

Todas estas atividades já estão planeadas para 2022 juntamente com um reforço da comunicação junto dos consumidores, através da realização de ações de degustação em Centros Comerciais, de forma a permitir um contacto direto com a carne de coelho e se potenciar a sua diversidade e versatilidade.


Fonte: Grande Consumo Consultar fonte
Data de publicação: 28/12/2021 09:49

Pub.