Notícias

IACA E USSEC promovem webinar sobre: As matérias-primas para o mercado português

Fonte da imagem: European Comission

 

A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais - promove, amanhã, dia 21, às 14h00, em parceria com a USSEC, o webinar regional para o mercado português desta entidade. O encontro é dedicado à análise da evolução de preços e disponibilidade das matérias-primas para a Alimentação Animal.

O evento acontece numa conjuntura altista das principais matérias-primas, razão pela qual estão também em análise os impactos da conjuntura na produção pecuária e na indústria de carnes e, consequentemente, nas possibilidades de exportação de carne e animais vivos. A economia circular e a sustentabilidade são, igualmente, temas a debater.
Lola Herrera em representação da USSEC e Romão Braz, Presidente da IACA fazem a receção a convidados e a um representativo conjunto de oradores que aborda a situação atual do setor agropecuário.

O painel de oradores é composto por Graça Mariano, da Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC) que apresenta as “Perspetivas para os mercados das carnes em Portugal”, Radamés Muñoz da consultora financeira Stonex Finantial Inc. que aborda “Os mercados de futuros: Situação atual e Previsões para a próxima campanha”, aos quais se junta Gerard Santomá da Trow Nutrition Espanha que centra a sua apresentação na economia circular, apresentando-a como a “chave para um mundo sustentável”. O painel de oradores conta ainda com Miguel Angel Berges da Mercolleida que aborda o “Mercado dos suínos na Península Ibérica e a nível global”, Pedro Ribeiro da Federação Portuguesa das Associações Avícolas (FEPASA) que apresenta o “Mercado avícola em Portugal” e Sérgio Dettmer da StoneX Finantial Inc. que expõe as “Perspetivas para a evolução da situação económica face à pandemia”.

O evento decorre até às 17h00 e integra um período para debate entre oradores e audiência.

 

As inscrições devem ser realizadas aqui


Fonte: IACA
Data de publicação: 20/07/2021 16:47

Pub.