Lançamento do novo catálogo oficial de raças autóctones portuguesas



Fonte da imagem: Sprega

A Confederação dos Agricultores de Portugal, em conjunto com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), lançam no próximo dia 19 de Abril, 2ª feira, às 11h30m, o "Catálogo Oficial de Raças Autóctones Portuguesas", através da Plataforma Zoom.

Este lançamento terá a presença da Diretora-Geral e da Subdiretora Geral da DGAV, Dr.ª Susana Pombo e Engª Paula Carvalho, assim como do Presidente e Secretário-geral da CAP.

Este documento, corporiza uma base sistematizada de conhecimento e de informação de todas as Raças Autóctones Animais Portuguesas e tem como objetivo divulgar, promover e valorizar globalmente o património genético nacional junto da população em geral, em especial junto dos jovens, através das instituições de ensino e das escolas, e também junto dos consumidores.

Para cada Raça Autóctone, dá-se conta da sua localização, número de animais e criadores, assim como da sua história, a sua evolução e as suas principais características, como a aptidão, o padrão da raça ou o sistema de exploração.

A inscrição deve ser feita aqui

Após a inscrição, será enviado um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no evento.


Fonte: SPREGA
Data de publicação: 2021-04-14 14:33:39

225 visualizações