ACL realiza 1ª testagem de novilhos limousine em Portugal



Fonte da imagem: ACL

A primeira testagem de novilhos de raça Limousine em Portugal, fruto de uma parceria estabelecida  entre a ACBM- Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos e a  ACL – Associação de Criadores  Limousine, teve início a 27 de janeiro de 2020 na Herdade dos Currais e Simalhas em São Manços – Évora.

A testagem inciou-se com 20 machos de raça Limousine (todos inscritos no HBL na secção principal, classe puro sangue) provenientes de explorações de várias regiões de Portugal Continental. Os novilhos foram divididos em 2 grupos de acordo com o seu desenvolvimento esquelético, muscular e peso vivo para que fosse conseguida uma maior homogeneidade dentro de cada grupo. Os machos Limousine a testar apresentavam à entrada idades compreendidas entre os 10 e 13 meses.

A testagem propriamente dita decorrerá durante 90 dias e culminará com o leilão dos machos testados que obtiverem as qualificações da testagem: RE – Reprodutor Esperança e RJ  - Reprodutor Jovem.

Ao longo das próximas semanas, a ACL apresentará em pormenor os machos em teste e deixará várias informações da testagem e do leilão final.

Poderá acompanhar os desenvolvimentos deste teste no site da associação ou na sua página do facebook


Fonte: ACL
Data de publicação: 2020-05-11 11:30:49

1425 visualizações