AgroSemana – Feira Agrícola do Norte



Nos próximos dias 29 de Agosto a 1 de Setembro no Espaço Agros decorre mais uma edição da AgroSemana- Feira Agrícola do Norte.

No ano em que a AGROS - União de Cooperativas comemora 70 Anos de Longevidade, de Vanguarda e de Voz conjunta pela defesa e afirmação do setor leiteiro, uma das orientações basilares deste marco histórico passa por dar continuidade ao papel deste certame como referência no panorama agrícola nacional, e valorizar o verdadeiro desígnio da União de Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes.

A última edição da AgroSemana recebeu 85 mil visitantes e mais de 180 expositores de diversas áreas de negócio, e promete continuar a evoluir qualitativamente, com o intuito de proporcionar uma oferta técnica e profissional de cariz vincadamente agrícola, aproximando o público urbano ao melhor que o mundo rural tem para oferecer. Esta aproximação passará também por uma maior aposta ao nível do setor agroalimentar, através de uma área diferenciada, com foco na produção nacional. A Tenda Agroa¬limentar incluirá um espaço dedicado à iniciativa “Portugal Sou Eu”, à exposição de várias entidades do setor, com apresentação de novos produtos, degustações e ações de showcooking.

Apresentando-se como um dos principais eventos do setor agropecuário a nível nacional, permite mo¬mentos de partilha de conhecimento, de experiências e novas práticas, que contribuem para a existên¬cia de novas parcerias entre os profissionais do setor. Assim, a AgroSemana foi o palco escolhido pela APCRF – Associação Portuguesa de Criadores de Raça Frísia para a realização do 38.º Concurso Na¬cional da Raça Holstein-Frísia, onde se esperam cerca de 140 bovinos em competição e que decorrerá durante o fim de semana da Feira Agrícola do Norte.

Apresentando uma aposta no rejuvenescimento e continuidade da atividade agrícola, a Exibição de Jovens Manejadores e o Agrolympics estarão em destaque no evento.

Nesta que é já a 7.ª edição do certame, pretende-se reforçar a promoção assertiva do Leite. Os visitan¬tes da AgroSemana poderão contar com uma maior diversidade de atividades, tanto de cariz agrícola, como para o público geral, e encontrar espaços de excelência com todas as comodidades para partilhar momentos memoráveis com toda a família, além de poderem usufruir de um programa com uma vasta variedade de ritmos e géneros musicais, desde folclore a música popular, concertos, entre outros.


A entrada é livre e gratuita.


Fonte: Comissão Organizadora ->  https://www.agrosemana.pt/
Data de publicação: 2019-08-19 09:18:26

1198 visualizações