Consumo de carne de coelho na Europa aumenta 7,6%



Fonte da imagem: Carne de coelho como vai cozinha hoje

O consumo de carne de coelho tem estado em queda nos últimos anos. Por isso a União Europeia decidiu co-financiar uma campanha que está já a dar resultados.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) e SIMA/GPP — Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, ainda que o consumo não tenha aumentado de forma expressiva, regista-se uma subida do preço médio (+4,21%), e o aumento do número de abates (+7,6% em número de animais e +8,3% em toneladas de carne limpa), invertendo a tendência de queda acentuada que se vinha a registar nos últimos anos.
Um ano após o arranque da campanha europeia de promoção ao consumo de carne de coelho, a ASPOC — Associação Portuguesa de Cunicultura faz um balanço positivo da iniciativa.

As sessões de esclarecimento e as acções de formação que a ASPOC levou a cabo junto dos estabelecimentos de ensino profissional ligados à cozinha e à gastronomia, bem como as campanhas de comunicação veiculadas através da televisão, rádio, imprensa, cinema e meios online, permitiram reposicionar o produto, conferindo-lhe um estatuto mais moderno, que evidenciou a sua versatilidade em termos de corte, apresentação e formas de confecção.

Conheça a campanha financiada pela União Europeia aqui.


Fonte: Agricultura e Mar ->  http://agriculturaemar.com/consumo-de-carne-de-coelho-aumenta-76-com-campanha-europeia-preco-sobe-4/
Data de publicação: 2019-06-27 09:19:01

1654 visualizações