Açores: Prémios a produtores de ovinos e caprinos no âmbito do POSEI sofrem aumento de 10%



Fonte da imagem: Noticias ao Minuto

O Diretor Regional da Agricultura salientou o aumento de 10,3% registado na dotação financeira dos prémios aos produtores de ovinos e caprinos em 2018, nos Açores, no âmbito do programa POSEI, para incentivar o crescimento deste setor.
 
“Trata-se de um crescimento significativo e que dá um sinal claro da aposta do Governo Regional na área da diversificação agrícola”, afirmou José Élio Ventura, que falava sábado nas comemorações do 32.º aniversário da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos (ARCOA), em que também participou o Diretor Regional do Desenvolvimento Rural, Fernando Sousa.
 
A portaria com as alterações ao programa POSEI, que resultam de um conjunto de propostas apresentadas pelos Açores e integralmente aceites pela Comissão Europeia, será publicada segunda-feira em Jornal Oficial.
 
A ilha de Santa Maria, acrescentou o Diretor Regional, tem “boas condições climáticas e orográficas” para a criação de ovinos e caprinos, bem como “experiência acumulada” ao longo do tempo.
 
Em 2017, a ARCOA apostou na importação de ovelhas francesas de raça para incrementar a produção de leite em Santa Maria e promover a produção de queijo de ovelha, um projeto apoiado desde a primeira hora pelo Governo Regional.

O Diretor Regional destacou também a importância da carne de borrego, que considerou ser um produto “com grande potencial” a que têm sido associadas “novas técnicas de confeção e sabores”, permitindo aumentar a visibilidade deste produto na ilha de Santa Maria e na Região.


Fonte: Governo dos Açores ->  http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/sraf-drag/noticias/Pr%C3%A9mios+aos+produtores+de+ovinos+e+caprinos+no+%C3%A2mbito+do+POSEI+sofrem+aumento+da+dota%C3%A7%C3%A3o+financeira.htm
Data de publicação: 2018-01-29 09:11:07

504 visualizações