Boticas recebe XX Feira Gastronómica do Porco até 14 de Janeiro



A XX Feira Gastronómica do Porco de Boticas decorre de 12 a 14 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos de Boticas. O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à cerimónia de abertura da Feira, seguida de visita ao certame, que conta com mais de 70 expositores.

A feira é organizado pelo Município de Boticas em conjunto com a empresa EHATB – Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso.

Sendo a Feira do Porco de Boticas, a primeira feira do fumeiro a realizar-se no Alto Tâmega e um dos maiores eventos gastronómicos do Norte do País, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, espera que a vigésima edição do certame “prime, mais uma vez, pelo sucesso”.

“A Feira Gastronómica do Porco de Boticas abre uma sequência de feiras que se realizarão nos próximos tempos no Alto Tâmega, por esse motivo queremos dar a conhecer o que de melhor há e se faz no nosso concelho, quer a nível gastronómico quer a nível turístico. Queremos que os milhares de visitantes vão de Boticas satisfeitos e com vontade de, em breve, voltarem a esta região”, afirmou Fernando Queiroga.

A vigésima edição da feira contará com a participação de mais de 70 stands de exposição e venda de produtos alimentares, enchidos e artesanato. Ao todo serão disponibilizadas 40 toneladas de fumeiro que permitirão realizar um volume de negócios a rondar o meio milhão de euros.

Para além dos expositores a feira contará, mais um vez, com a presença de tasquinhas regionais, que apresentarão dois menus tipicamente barrosões, confeccionados à base de carnes de porco e enchidos e com preços devidamente tabelados.


Fonte: Agricultura e Mar ->  http://agriculturaemar.com/xx-feira-gastronomica-do-porco-aberta-ate-14-janeiro-boticas/
Data de publicação: 2018-01-12 08:46:36

502 visualizações