Portugal está oficialmente habilitado a exportar carne de aves, ovos e mel para o Brasil



Fonte da imagem: Food & Mood

O Brasil autorizou o alargamento de produtos que podem ser exportados. Portugal pode assim passar a enviar para aquele país carnes de aves de capoeira, ovos e ovo, produtos e mel, entre outros. Os empresários interessados têm de formalizar o seu pedido à Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária até ao dia 24 de Novembro de 2017.

O Brasil facultou aos Estados-membros da União Europeia (UE), a possibilidade de habilitar para importação no seu território, novos estabelecimentos produtores de géneros alimentícios de origem animal de sectores ainda não habilitados para o efeito.
Portugal está neste momento habilitado a exportar carnes e produtos à base de carne suína, produtos lácteos e pescado e produtos da pesca extractiva, tendo solicitado habilitação para outros sectores como o das carnes de aves de capoeira, ovos e ovoprodutos e mel.

“Esta janela de oportunidade concedida pelo Brasil, confere assim a possibilidade de Portugal comunicar àquele país até ao final do corrente ano, a lista de estabelecimentos elegíveis para o efeito, dos sectores para os quais, havendo interesse naquele mercado, não tiveram até agora a possibilidade de se habilitara exportar”, explica fonte da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Para mais informações poderá consultar a pagina da DGAV


Fonte: Agricultura e Mar ->  http://agriculturaemar.com/portugal-pode-comecar-exportar-carnes-aves-ovos-mel-brasil/
Data de publicação: 2017-11-13 09:47:42

        

345 visualizações