Governo abre novas candidaturas para apoio à seca em novos concelhos



A entidade gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural lançou o 5º anúncio de abertura de candidaturas à Operação 3.2.2 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, destinados especificamente à mitigação dos efeitos da seca.
Este anúncio destina-se aos concelhos de Coruche e Chamusca do Distrito de Santarém e Alcoutim e Castro Marim do Distrito de Faro, estando aberto de 20 de Setembro de 2017 até às 17 horas de 17 de Novembro de 2017.

As candidaturas apresentadas devem ter como objectivos a mitigação dos efeitos da seca extrema e severa como fenómeno climático adverso, através do apoio a investimentos específicos nas explorações agrícolas, em que a escassez de água compromete o maneio do efectivo pecuário, em particular o abeberamento dos animais.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas, em que comprovadamente se verifique que não existem disponibilidades hídricas para o abeberamento do efectivo pecuário e cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40.000 euros.

A dotação orçamental total para este apoio é de 300.000 euros e durante a vigência deste anúncio apenas se admite uma candidatura por beneficiário.

Anúncio da abertura do concurso



Fonte: Agricultura e Mar ->  http://agriculturaemar.com/pdr-2020-apoio-ao-investimento-minimizar-efeitos-da-seca-candidaturas-abertas/
Data de publicação: 2017-09-25 09:12:43

        

381 visualizações